Brasília/DF – (61) 3244-1810 (61) 98247-4460
Recife/PE – (81) 3032-4567 (81) 99535-2737
Anápolis/GO – (62) 98259-1481
Pelotas/RS – (53)3305-2456 (53) 99900-2244
Tratamento Tricotilomania

Tratamento Tricotilomania


Plano de Tratamento

O ato de arrancar fios de cabelo, sobrancelhas e pelos de outras partes do corpo é um hábito comum para muitas pessoas. Porém, quando este costume torna-se um impulso difícil de controlar, é chamado de tricotilomania.

Quem sofre de tricotilomania, após o alívio em conseguir arrancar o fio de cabelo, por exemplo, sente vergonha e passa a se isolar. Além disso, problemas de saúde, por acúmulo de cabelo no organismo e problemas estéticos, como falhas no couro cabeludo, costumam ser comum e afetam a qualidade de vida dos que padecem de tricotilomania.

A Clínica Viva oferece o plano Personal CARE®, o tratamento mais indicado aos que sofrem de tricotilomania, onde o paciente terá um acompanhamento especializado para que aprendam a controlar os impulsos que o levam a arrancar pelos do corpo.

Projeto Terapêutico

Como funciona nossa metodologia

Com duração média de seis meses, o tratamento Personal CARE® é um método exclusivo da Clínica Viva que utiliza a metodologia de terapia cognitivo-comportamental, onde a abordagem multidisciplinar irá orientar o paciente no controle da ansiedade, estresse e nervosismo – sintomas que podem desencadear crises de tricotilomania.

Quem sofre de tricotilomania terá acompanhamento de psicoterapeutas especializados em Terapia Cognitiva Comportamental, um método que irá auxiliar na busca por autocontrole e melhorias na autoestima.

Todo o tratamento da tricotilomania é por hora marcada de acordo com a disponibilidade do paciente tornando, assim, o plano terapêutico discreto e sigiloso.

Blog


Como se internar em uma clínica psiquiátrica?

Como se internar em uma clínica psiquiátrica?

Os conflitos diários, perdas, dificuldades em lidar com as emoções, estresse, uso de drogas ilícitas, hereditariedade, exagero no uso de medicações especificas...

LER MAIS

Como ajudar alguém a deixar de fumar?

Como ajudar alguém a deixar de fumar?

O tabagismo mata mais de 10 mil pessoas a cada dia. No Brasil, essa soma é de aproximadamente 200 mil pessoas por ano as quais morrem de problemas relacionados ao uso do cigarro....

LER MAIS

Onde encontrar tratamento para parar de fumar?

Onde encontrar tratamento para parar de fumar?

O tabagismo é uma prática bastante comum em nossa sociedade. As pessoas fazem o consumo do tabaco de forma livre e ignoram os riscos de essa prática causar dependência e precisar de tratamento....

LER MAIS

Como diagnosticar um alcoólatra?

Como diagnosticar um alcoólatra?

O consumo de álcool é uma prática comum em nossa sociedade. É frequente que a pessoa que caminha para a dependência não perceba ...

LER MAIS