Brasília/DF
(61) 3244-1810 (61) 99143-6466
Recife/PE
(81) 3032-4567 (81) 99279-3331
Anápolis/GO
(61) 99143-6466 (61) 99143-6466
Pelotas/RS
(53)3305-2456 (51) 99860-2244
Fortaleza/CE
(85) 99169-6837 (85) 99169-6837
Problemas sociais decorrentes do uso do Álcool

Problemas sociais decorrentes do uso do Álcool


Infelizmente, o alcoolismo é um problema social que mais tem aumentado no decorrer dos anos. E o que mais deixa os órgãos públicos preocupados, é o crescente número de adolescentes que tem entrado nesse caminho turbulento.

Estima-se que, atualmente, cerca de 19% dos alcoólatras no Brasil sejam adolescentes e jovens com idade entre 15 e 24 anos. Levando em consideração a população total considerada alcoólatra, esse número é muito elevado.

E, infelizmente, ninguém faz nada para que esse número possa decair. Afinal, é possível encontrar todos os dias, músicas, filmes, novelas, entre outros, que fazem apologias ao alcoolismo, fazendo a população acreditar que só se conquista o seu grupo social, aquele que bebe álcool.

Nós, da Clínica Viva Melhor, fazemos tudo o que podemos para tirar o alcoolismo da vida das pessoas, mas, para isso, precisamos que as pessoas procurem a nossa ajuda.

Como o álcool pode influenciar nos problemas sociais?

O álcool é muito perigoso e é um grande fator para as causas de violência e morte que tanto encontramos por aí. A bebida alcoólica é perigosa, exatamente porque ela é aceita pela sociedade.

E enquanto a pessoa pensa que está apenas se divertindo, o álcool vai tomando posse do seu corpo, seu controle e, aos poucos, de toda a sua vida. Isso porque, aos poucos, a pessoa embriagada vai perdendo:

E, o pior de tudo, é que ela vai perdendo essas coisas sem perceber. E quando se dá conta, já está totalmente dependente do álcool.
Depois disso, vários outros problemas sociais são acarretados pelo álcool. Dentre eles, podemos destacar:

Muitos nem se dão conta disso, até serem pegos. E embora as multas de embriaguez ao volante estejam cada vez mais caras, muitos ainda insistem ao fazer essa perigosa combinação, todos os dias.

Alcoolismo é doença?

Como as bebidas alcoólicas são marca registrada dos inúmeros grupos sociais, e são muito encontradas em:

as pessoas nem se dão conta de que o alcoolismo é uma doença. Afinal, quem não gosta de tomar uma cervejinha na Sexta-Feira depois do trabalho, ou ir à balada com os amigos no Sábado para tomar aquele combinado, e claro, não pode faltar o churrasco de Domingo que é dia de beber cerveja e relaxar.

Esses discursos são muito utilizados por, praticamente, todos que fazem uso das bebidas alcoólicas. E são a partir delas que uma simples cerveja no fim de semana torna-se alcoolismo e uma doença muito difícil de curar.

Dizemos ser difícil, porque as pessoas não admitem que é uma doença e, muito menos, que possuem vício em álcool. Porque se as pessoas procuram ajuda, o tratamento feito pela Clínica Viva Melhor pode resolver isso em poucos meses.

Como buscar tratamento para o Alcoolismo?

Embora o alcoolismo afete mais homens que mulheres, é possível encontrar tratamento para ambos os sexos. Tudo o que você precisa fazer, caso seja um familiar, amigo ou até mesmo o alcoólatra é procurar ajuda.

A Clínica Viva Melhor tem o maior prazer em ajudar todos aqueles que procuram por ajuda e tratamento médico.

E para que possamos realizar um bom tratamento e o alcoólatra volte para a sociedade longe desse vício, nós dispomos de uma excelente equipe profissional para realizar o tratamento adequado, de acordo com o tipo de alcoolismo.

Portanto, se você é uma vítima do alcoolismo ou conhece algum alcoólatra, não hesite em procurar a ajuda da Clínica Viva Melhor. Você pode poupar a sua vida e muitas outras vidas inocentes.

Blog


Como se internar em uma clínica psiquiátrica?

Como se internar em uma clínica psiquiátrica?

Os conflitos diários, perdas, dificuldades em lidar com as emoções, estresse, uso de drogas ilícitas, hereditariedade, exagero no uso de medicações especificas...

LER MAIS

Como ajudar alguém a deixar de fumar?

Como ajudar alguém a deixar de fumar?

O tabagismo mata mais de 10 mil pessoas a cada dia. No Brasil, essa soma é de aproximadamente 200 mil pessoas por ano as quais morrem de problemas relacionados ao uso do cigarro....

LER MAIS

Onde encontrar tratamento para parar de fumar?

Onde encontrar tratamento para parar de fumar?

O tabagismo é uma prática bastante comum em nossa sociedade. As pessoas fazem o consumo do tabaco de forma livre e ignoram os riscos de essa prática causar dependência e precisar de tratamento....

LER MAIS

Como diagnosticar um alcoólatra?

Como diagnosticar um alcoólatra?

O consumo de álcool é uma prática comum em nossa sociedade. É frequente que a pessoa que caminha para a dependência não perceba ...

LER MAIS