Brasília/DF
4003 1602 (61) 99143-6466
Recife/PE
4003 1602 (81) 99279-3331
Anápolis/GO
4003 1602 (61) 99143-6466
Pelotas/RS
4003 1602 (51) 99860-2244
Fortaleza/CE
4003 1602 (85) 99169-6837
Tratamento Comportamento Sexual Compulsivo

Tratamento Comportamento Sexual Compulsivo


Antes de começar a discutir qualquer questão a respeito da compulsão sexual, é preciso primeiro esclarecer que existe uma enorme diferença entre ser compulsivo e gostar muito de sexo. O fato de a pessoa ter uma vida sexual intensa, de maneira alguma é um sintoma da compulsão sexual. Ter muita vontade de transar não caracteriza um transtorno. A diferença é que o compulsivo não consegue resistir aos pensamentos e desejos, que precisam ser saciados no mesmo momento, não importando com quem. 

De verdade, a compulsão sexual, definida por muitos como ninfomania, é um transtorno psiquiátrico do impulso em que o indivíduo tem pensamentos e atos obsessivos envolvendo o sexo. 
Esse transtorno está intimamente relacionado à ansiedade e, não raro, a outros transtornos obsessivos compulsivos. Quem sofre desse problema tem dificuldade de pensar e se concentrar em coisas que não estejam relacionadas ao sexo. Além disso, outra característica do compulsivo é agir por impulso, sem premeditar. 

O grande problema de lidar com essa doença é o fato de que o sexo envolve prazer. Nesse sentido, a compulsão não incomoda e, a princípio, não parece fazer mal. Por isso é bastante comum que o compulsivo sexual conviva com esse transtorno por muitos anos, antes de perceber que se trata de um problema sério. Essas pessoas geralmente só buscam tratamento quando já estão com a vida social totalmente abalada, convivendo com problemas na família, no casamento e até no trabalho. 

E como o próprio compulsivo tem dificuldade de perceber que sofre de um transtorno do impulso, geralmente os primeiros que notam os sintomas são os familiares, amigos e colegas de trabalho. A pessoa começa a apresentar modificações relevantes no comportamento: vai constantemente ao banheiro para se masturbar, deixa de conviver com outros indivíduos nas horas livres, e por aí vai.

Segundo pesquisas atualizadas, a compulsão sexual, em 95% das vezes, se manifesta em homens e, geralmente, a partir dos 30 anos. Para piorar, a própria sociedade acaba endossando esse comportamento, quando considera o homem que se dedica tanto ao sexo como viril e machão. Já em relação às mulheres, esse tipo de atitude é muito menos aceita. 

Uma pessoa que não consegue ter uma vida normal devido seus impulsos sexuais necessita fazer um tratamento adequado para que possa ter uma vida sexual saudável. A Clínica Viva Melhor possui o tratamento adequado onde o paciente poderá contar um método de abordagem multidisciplinar para tratar de maneira eficaz a compulsão sexual.

Plano de Tratamento para Compulsão Sexual

O compulsivo sexual não consegue ter controle sobre sua sexualidade, fazendo com que outras atividades e relacionamentos interpessoais fiquem prejudicados.

Quem sofre de compulsão por sexo tem seus pensamentos tomados por desejos eróticos a todo momento e a busca desfreada por satisfazer os impulsos sexuais expõe o indivíduo a diversos riscos. No ambiente de trabalho o descontrole pode levar à demissão. Com a constante troca de parceiros sexuais, o paciente fica suscetível a contrair doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS.

Uma pessoa que não consegue ter uma vida normal devido seus impulsos sexuais necessita fazer um tratamento adequado para que possa ter uma vida sexual saudável. A Clínica Viva possui o tratamento Personal Care onde o paciente poderá contar um método de abordagem multidisciplinar para tratar de maneira eficaz a compulsão sexual.

Projeto Terapêutico Viva

Saiba como funciona todo o tratamento

O tratamento Personal Care da Clínica Viva utiliza a metodologia de terapia cognitivo-comportamental, levando o paciente a entender os padrões de comportamento e auxiliando-o no controle dos impulsos sexuais.

Ao longo do tratamento terapêutico, quem sofre de comportamento sexual compulsivo terá acompanhamento de psicólogos especializados na Terapia Cognitiva-Comportamental, além de ter assistência de uma equipe terapêutica, para buscar uma qualidade de vida social e sexual.

As consultadas são individuais e o paciente é atendido com hora marcada, deixando o tratamento discreto e sigiloso.

Etapas dos Tratamento

1.
Psicoterapia cognitivo comportamental
2.
Avaliação Orgâncio-funcional Psiquiátrica*
3.
Coaching Individual
4.
Fitoterapia com medicamentos naturais
5.
Monitoramento do humor
6.
Plano de avaliação e controle de abstinência
(*) Inclui no plano de tratamento uma consulta de avaliação psiquiátrica e retorno no prazo de 15 dias.

Blog


Como se internar em uma clínica psiquiátrica?

Como se internar em uma clínica psiquiátrica?

Os conflitos diários, perdas, dificuldades em lidar com as emoções, estresse, uso de drogas ilícitas, hereditariedade, exagero no uso de medicações especificas...

LER MAIS

Como ajudar alguém a deixar de fumar?

Como ajudar alguém a deixar de fumar?

O tabagismo mata mais de 10 mil pessoas a cada dia. No Brasil, essa soma é de aproximadamente 200 mil pessoas por ano as quais morrem de problemas relacionados ao uso do cigarro....

LER MAIS

Onde encontrar tratamento para parar de fumar?

Onde encontrar tratamento para parar de fumar?

O tabagismo é uma prática bastante comum em nossa sociedade. As pessoas fazem o consumo do tabaco de forma livre e ignoram os riscos de essa prática causar dependência e precisar de tratamento....

LER MAIS

Como diagnosticar um alcoólatra?

Como diagnosticar um alcoólatra?

O consumo de álcool é uma prática comum em nossa sociedade. É frequente que a pessoa que caminha para a dependência não perceba ...

LER MAIS