Brasília/DF – (61) 3244-1810 (61) 98247-4460
Recife/PE – (81) 3032-4567 (81) 99535-2737
Anápolis/GO – (62) 98259-1481
Pelotas/RS – (53)3305-2456 (53) 99900-2244
Clínica para tratamento do tabagismo

Clínica para tratamento do tabagismo


A decisão de parar de fumar não é fácil, na medida em que a falta de nicotina – a droga contida nos cigarros – traz sintomas de abstinência que, dependendo do grau, fazem com que o usuário volte a encontrar conforto no fumo. Além disso, trata-se de um vício que possui algum componente psicológico, como alívio do estresse, prazer ou mesmo maior integração em situações sociais.

Existem diversos tratamentos disponíveis que podem ajudar a identificar as causas que levam a pessoa a buscar conforto no cigarro e a auxiliar no controle dos sintomas de abstinência. A Clínica Viva Melhor está sempre em busca dos métodos mais pioneiros de terapias e medicamentos fitoterápicos específicos para cada caso. Nossos profissionais priorizam a desintoxicação do paciente, garantindo o seu bem estar durante o procedimento, auxiliando na moderação do humor e evitando situações de estresse.

A abordagem utiliza a técnica cognitivo-comportamental, que é uma vertente da psicoterapia que auxilia os pacientes a descobrirem os sentimentos e os pensamentos que desencadeiam algum comportamento nocivo. Dessa forma, o trabalho será feito de forma a solucionar as causas que levam à impulsão ao fumo, alterando os padrões negativos de comportamento e, com isso, levando a um sucesso duradouro no abandono do cigarro. Caso identificado algum possível transtorno, o paciente poderá também ser encaminhado à consulta psiquiátrica para avaliação.

O tratamento pode ser feito tanto individualmente quanto em grupos, e, caso necessário, pode ser combinado com intervenção medicamentosa. Os medicamentos utilizados são sempre fitoterápicos, ou seja, elaborados com componentes naturais, e auxiliam no processo para controle dos sintomas de abstinência da nicotina, proporcionando maior conforto físico e psicológico ao paciente.

As terapias contam, ainda, com horários flexíveis, para que não atrapalhem a rotina do paciente e possam ser integradas da forma mais natural possível à sua vida.

Em um esforço para atuar de forma a conscientizar a população, a Clínica Viva Melhor também desenvolve, além dos tratamentos individualizados, campanhas de conscientização em conjunto com diversas organizações, voltadas à educação da população em atitudes preventivas para evitar os transtornos e as patologias causadas pelo consumo excessivo de cigarros, drogas e bebidas alcoólicas. Isso porque acreditamos que este trabalho é fundamental para um futuro em que cada vez haja menos vítimas de problemas emocionais e de dependência, incluindo as famílias.

Quero saber mais sobre o tratamento.

Blog


Como se internar em uma clínica psiquiátrica?

Como se internar em uma clínica psiquiátrica?

Os conflitos diários, perdas, dificuldades em lidar com as emoções, estresse, uso de drogas ilícitas, hereditariedade, exagero no uso de medicações especificas...

LER MAIS

Como ajudar alguém a deixar de fumar?

Como ajudar alguém a deixar de fumar?

O tabagismo mata mais de 10 mil pessoas a cada dia. No Brasil, essa soma é de aproximadamente 200 mil pessoas por ano as quais morrem de problemas relacionados ao uso do cigarro....

LER MAIS

Onde encontrar tratamento para parar de fumar?

Onde encontrar tratamento para parar de fumar?

O tabagismo é uma prática bastante comum em nossa sociedade. As pessoas fazem o consumo do tabaco de forma livre e ignoram os riscos de essa prática causar dependência e precisar de tratamento....

LER MAIS

Como diagnosticar um alcoólatra?

Como diagnosticar um alcoólatra?

O consumo de álcool é uma prática comum em nossa sociedade. É frequente que a pessoa que caminha para a dependência não perceba ...

LER MAIS