Brasília/DF – (61) 3244-1810 (61) 98247-4460
Recife/PE – (81) 3032-4567 (81) 99535-2737
Anápolis/GO – (62) 98259-1481
Pelotas/RS – (53)3305-2456 (53) 99900-2244
Clínica para tratamento da obesidade

Clínica para tratamento da obesidade


Ninguém fica obeso do dia para a noite. Existem vários fatores que contribuem para o peso excessivo, e todos eles culminam na compulsão alimentar, ou seja, no ato de comer sem controle. Os episódios de compulsão alimentar normalmente são precedidos de algum sentimento de vazio ou descontrole emocional, e frequentemente a comida é utilizada em grandes quantidades na tentativa de aliviar esse estresse psicológico. Por parecer um comportamento inofensivo, sua repetição acaba levando a quadros de obesidade.

Existem diversos tratamentos disponíveis que podem ajudar a identificar as causas que levam a pessoa a buscar conforto na comida e a auxiliar no controle dos pensamentos e emoções para um emagrecimento saudável e duradouro. A Clínica Viva Melhor está sempre em busca dos métodos mais pioneiros de terapias e medicamentos fitoterápicos específicos para cada caso. Nossos profissionais priorizam o tratamento psicológico do paciente, que é o que dará a sustentação à mudança de hábitos alimentares a longo prazo.

A abordagem utiliza a técnica cognitivo-comportamental, que é uma vertente da psicoterapia que auxilia os pacientes a descobrirem os sentimentos e os pensamentos que desencadeiam algum comportamento nocivo. Dessa forma, o trabalho será feito de forma a solucionar as causas que levam à busca da comida como alívio, alterando os padrões negativos de comportamento e educando o paciente a lidar com os pensamentos disfuncionais. Caso identificado algum possível transtorno, o paciente poderá também ser encaminhado à consulta psiquiátrica para avaliação.

A Clínica conta, ainda, com nutricionistas especializados em reeducação alimentar voltada especialmente para esse público, e o tratamento envolve, além da elaboração de cardápios personalizados, o acompanhamento da evolução da adaptação às estratégias alimentares sugeridas e da perda de peso, sempre em conjunto com o acompanhamento psicológico e psiquiátrico.

Caso necessário, o tratamento ainda pode ser combinado com intervenção medicamentosa. Os medicamentos utilizados são sempre fitoterápicos, ou seja, elaborados com componentes naturais, e auxiliam no processo para controle dos picos de compulsão alimentar, ajudando na sensação de saciedade e proporcionando maior conforto físico e psicológico ao paciente.

Como você pode perceber, o tratamento envolve uma complexidade de abordagens voltadas à solução definitiva do problema, capacitando o paciente a identificar e controlar as situações que envolvem a compulsão, ao mesmo tempo em que reaprende a se alimentar de uma forma correta e saudável, envolvendo sempre seu bem estar e respeitando seu próprio ritmo, prevenindo recaídas.

Quero agendar minha avaliação.

Blog


Como se internar em uma clínica psiquiátrica?

Como se internar em uma clínica psiquiátrica?

Os conflitos diários, perdas, dificuldades em lidar com as emoções, estresse, uso de drogas ilícitas, hereditariedade, exagero no uso de medicações especificas...

LER MAIS

Como ajudar alguém a deixar de fumar?

Como ajudar alguém a deixar de fumar?

O tabagismo mata mais de 10 mil pessoas a cada dia. No Brasil, essa soma é de aproximadamente 200 mil pessoas por ano as quais morrem de problemas relacionados ao uso do cigarro....

LER MAIS

Onde encontrar tratamento para parar de fumar?

Onde encontrar tratamento para parar de fumar?

O tabagismo é uma prática bastante comum em nossa sociedade. As pessoas fazem o consumo do tabaco de forma livre e ignoram os riscos de essa prática causar dependência e precisar de tratamento....

LER MAIS

Como diagnosticar um alcoólatra?

Como diagnosticar um alcoólatra?

O consumo de álcool é uma prática comum em nossa sociedade. É frequente que a pessoa que caminha para a dependência não perceba ...

LER MAIS