Brasília/DF – (61) 3244-1810 (61) 98247-4460
Recife/PE – (81) 3032-4567 (81) 99535-2737
Anápolis/GO – (62) 98259-1481
Pelotas/RS – (53)3305-2456 (53) 99900-2244

Como saber se estou tendo uma crise de ansiedade?


Como saber se estou tendo uma crise de ansiedade?

Sentir medo e ansiedade é algo absolutamente normal. Mas como saber quando esses sentimentos estão passando dos limites do que é considerado aceito e saudável?

Nem sempre conseguimos entender nossos próprios sentimentos. É normal ter dúvidas sobre a possibilidade de a nossa saúde estar afetada. Afinal não somos especialistas nesse assunto.

Nessa postagem, vamos dar dicas para ajudar você a descobrir se os sintomas que está sentindo revelam um quadro de distúrbio de ansiedade.

O que é ansiedade?

A ansiedade é uma emoção comum ao enfrentar situações que são ou parecem ameaçadoras.  Cada um tem a sua própria lista de situações que causam ansiedade e elas variam de uma pessoa para outra.

Veja a seguir alguns exemplos dessas situações:

Porém algumas pessoas se sentem ansiosas diante de situações rotineiras e vivem em constante preocupação e com medo. Quando os sintomas físicos e mentais causam sofrimento e atrapalham as atividades do dia a dia, talvez seja bom considerar a existência de um distúrbio de ansiedade.

Nesse caso, é necessária a ajuda profissional e a Clínica Viva Melhor possui a melhor equipe para orientar você.

Como identificar o distúrbio de ansiedade?

O quadro de ansiedade é identificado por sintomas típicos tanto físicos como psicológicos.

Os profissionais da Clínica Viva Melhor elaboraram uma lista com os principais sintomas do distúrbio de ansiedade.

A maioria das pessoas que apresentam distúrbios de ansiedade exibem alguns dos sintomas. O que caracteriza a doença é a intensidade com que eles se manifestam. Confira a lista para sanar as suas principais dúvidas:

Alguns sintomas psicológicos do distúrbio de ansiedade:

Outras doenças com sintomas semelhantes

Algumas doenças têm sintomas muito parecidos com os sintomas do distúrbio de ansiedade. Naturalmente isso pode causar confusão. Por isso é preciso procurar ajuda profissional para fazer uma avaliação detalhada do seu quadro clinico.

São exemplos de doenças com sintomas similares:

Fique atento

Como você pode perceber, certo grau de ansiedade não caracteriza uma doença.  Mas, se os sintomas perdurarem e se tornarem um incômodo permanente, está na hora de você consultar um especialista e tirar todas as suas dúvidas.

A boa notícia é que esse distúrbio tem tratamento. A Clínica Viva Melhor conta com profissionais capacitados para ajudar a sanar todas as suas dúvidas. E, se você precisar de algum recurso terapêutico, estamos prontos para melhor lhe atender.